Comprando o Amor


Eu estive procurando alguma coisa
para comparar ao meu amor por você.

Então pensei que pudesse ser comparado a uma flor,
pois é muito bonita e impressiona a todos.
Mas eu me enganei.
Afinal, ela logo murcha e cai
e ninguém se lembra mais dela.

Pensei, então, que pudesse compará-lo a um fruto,
bonito, saudável.
Mas também me enganei porque,
apesar de toda a sua importância,
sua vida também é muito curta,
pois, logo apodrece e perde todo o seu valor.

Pude, então, compará-lo a uma semente:
no princípio pequenina,
mas que foi plantada por um certo agricultor
muito especial e cuidadoso,
que limpou o terreno de todas as pragas e insetos
para que ela crescesse resistente e saudável.

Hoje, esta semente germinou, cresceu,
e se tornou uma bela árvore.
E, mesmo que ainda precise de cuidados,
como poda dos galhos que crescem demais
e precisam ser aparados,
para que não venham a ficar fracos e a se quebrar,
e de limpeza de algumas sujeiras
e pragas deixadas pelos pássaros e insetos,
está cada vez maior e mais forte. 

Assim é o meu amor por você:
começou bem pequenino,
apenas um interesse,
mas foi plantado por Deus,
que preparou todas as circunstâncias
para que crescesse
resistente e saudável.

E ele cresceu;
tornou-se imenso.
E, mesmo que ainda precise de cuidados,
como poda dos excessos
e limpeza das sujeiras causadas pelo dia a dia,
está cada vez mais maior.
Tudo isso só faz com que este amor se torne
cada vez mais forte.

0 comentários: sobre Comprando o Amor

Postar um comentário para Comprando o Amor

© 2011 Downloads | Todos os direitos reservados - Designed by BTN